SAUDAÇÃO DE ENTRADA A VOCÊ QUE ME VISITA!

SAUDAÇÃO DE ENTRADA A VOCÊ QUE ME VISITA!

Como esta é a primeira postagem, fico a pensar no que eu poderia lhe dizer.
Apenas que seja bem vindo a este espaço.
O usarei com muita responsabilidade e carinho e gostaria de ser prestigiada, pois
a bem da verdade ninguém faz qualquer coisa nesta vida à toa...Sempre esperamos
algo e de preferência do "bem"! Outra observação...adoro usar estes pontinhos...eles
me dão a sensação de que quem lê pode acrescentar algo mais e que eu que escrevo não tenho o menor controle.
Estar sendo óbvia não é a minha intenção e pretendo sim, aos poucos tocar
seu coração.
Até breve.


Por ora é só...Abraços e até mais e não espere obviedades!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

A VERDADE SOBRE O SAL NOS SHAMPOOS

Pensar em um cabelo limpo e com brilho
requer vários itens e um deles é a escolha
do tipo de shampoo. Agora especificamente
é disto que irei falar. O tal do "sal" que se
questiona hoje usado na produção do shampoo
é discutido e duvidado amplamente. É preciso
algumas informações químicas para se entender.
O uso de lauril sulfato de sódio ou lauril
éter sulfato de sódio usado para a
diluição e produção do shampoo
ocorre a formação do cloreto de sódio que 
é o conhecido "sal".
Neste processo é usado para dar mais 
consistência e viscosidade. A questão é que 
quanto mais consistente mais uso do sal.
Para se ter um nível aceitável, usa-se o medidor
chamado de ph(potencial hidrogeniônico) que
mede a potência e concentração  de íon e hidrogênio.
Classifica-se em três níveis: ácido até 6, neutro 7 e alcalino de 8 até 14. Os fabricantes devem 
dispor nas embalagens o índice de teor em ph 
. Quanto mais ácido mais ressecamento
dos fios e o ideal é usar na média de 4 até 5,5.
Os alcalinos são os anti resíduos usados para
abrir os fios nos processos químicos e se abusados 
no dia a dia também ressecam em excesso
 as madeixas. Depois destas informações
basta escolher as marcas que se adequam a
esta informação e ter cabelos limpos e bonitos.
Duvidem das propagandas que não mostram
tais informações.